Pesquisa recente examinou as características de clientes Ultra (UHNW) e Very High Net Worth (VHNW) – representando cerca de 50% deste segmento na Europa (USD 5,5 trilhões em ativos) – e destacou entre elas:

• Déficit de confiança (trust deficit):
Private bankers são vistos como vendedores de produtos/fundos: por conta disso, os clientes não consideram adequada sua expertise financeira.

• Busca por desempenho sistemático:
A demanda fundamental dos clientes é por retorno sistemático e consistente (beta), apoiado em fundamentos estruturados que evidenciem a expertise financeira de seus consultores. Apenas uma pequena parcela de seus investimentos é alocada em alto risco/alto retorno com foco em alfa.
Em síntese, para ganhar a confiança de clientes UHNW e VHNW, é necessário oferecer serviços de gestão sistemática e estruturada de ativos, buscando retorno consistente com foco em beta.
Neste contexto geral, nossa proposta é oferecer esses serviços de gestão sistemática e estruturada de investimentos, que atendam à demanda dos segmentos UHNW e VHNW e de gestores que busquem retorno consistente com estratégias beta.